A importância da proteção de energia para as indústrias modernas

A importância da proteção de energia para as indústrias modernas

Os eventos de fornecimento de energia, como as faltas de energia, as quedas e os picos, representam uma das maiores ameaças para os fabricantes e instalações industriais em todo o mundo.

Para estas organizações, os danos causados até mesmo por uma interrupção momentânea de um fornecimento limpo de eletricidade podem ser devastadores. Com a frequência e a gravidade das interrupções de energia em ascensão, muitas destas instalações estão a optar por instalar sistemas de proteção de energia para proteger os equipamentos e manter a produtividade mesmo sob condições energéticas extremas. Aqui, analisamos os perigos das flutuações no fornecimento de energia e como os equipamentos de proteção de energia, como condicionadores de tensão e fontes de alimentação ininterruptas, podem proteger as nossas indústrias contra danos.

Para a maioria das pessoas, os cortes de energia não são mais do que um incómodo pouco frequente. No entanto, para grandes organizações e instalações industriais, as mesmas são uma séria ameaça: a General Electric estima que um terço das empresas perderia mais de 50 000 dólares em apenas uma hora sem eletricidade, enquanto para as empresas maiores esse número poderia subir até aos 6,5 milhões de dólares.

Os fabricantes e as organizações industriais são particularmente vulneráveis às anomalias de fornecimento de energia. Para as indústrias que produzem automóveis, aparelhos eletrónicos, alimentos e bebidas, produtos farmacêuticos ou operam equipamentos médicos, uma falha de energia que dure dez segundos pode significar muito mais do que uma interrupção momentânea na produção.

ABB, S.A.
Tel.: +351 214 256 000 · Fax: +351 214 256 390
marketing.abb@pt.abb.com · www.abb.pt

Para ler o artigo completo faça o download gratuito da revista “o electricista” nº68. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    Outros artigos relacionados

    Translate »