cabos elétricos Profinet

A igus é o novo membro da associação Profibus Nutzerorganisation e.V.

De modo evoluir no desenvolvimento do Profinet em aplicações com movimento, a igus juntou-se à Profibus Nutzerorganisation e.V. como especialista em cabos.

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000
info@igus.pt · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal

Os cabos elétricos Profinet são a solução de eleição para comunicação baseada em Ethernet, na automação industrial. Grandes volumes de dados podem ser transferidos de forma rápida e segura graças à comunicação em tempo real. De modo evoluir no desenvolvimento do Profinet em aplicações com movimento, a igus juntou-se à Profibus Nutzerorganisation e.V. como especialista em cabos.

De acordo com os resultados de um estudo da IHS Markit, o Profinet é o sistema de comunicação Ethernet industrial. Com base nas possibilidades no número de nodos, a tecnologia Profinet alcançou uma fatia de mercado de aproximadamente 30% em 2018. A tecnologia foi desenvolvida por Profibus Nutzerorganisation e.V. (PNO). Devido à crescente importância da tecnologia Profinet em aplicações com movimento na indústria, a igus juntou- se à Profibus Nutzerorganisation e.V. como especialista em cabos. Aqui queremos avançar ainda mais no desenvolvimento desta tecnologia, diz Andreas Muckes, Gestor de produto de cabos elétricos chainflex. A tecnologia Profinet oferece vantagens claras para a indústria: uma grande quantidade de dados pode ser transferida, até 100 Mbit/s com base no protocolo Ethernet. No entanto, isto também significa que as máquinas e os cabos devem mover-se de forma cada vez mais rápida e em pequenos espaços de instalação, um desafio para os cabos. Nesse campo, a igus já desenvolve cabos elétricos especialmente adequados para os sistemas de calhas articuladas e robôs há mais de 25 anos. Só ao nível de Profinet, a igus fornece nove diferentes cabos elétricos, para diferentes tipos de aplicação.