A difusão de ar nos diversos locais (1ª parte)

A difusão de ar nos diversos locais (1ª parte)

Hoje em dia, todos os grandes edifícios são projetados integrando já uma instalação de ar condicionado.

Hoje em dia, todos os grandes edifícios são projetados integrando já uma instalação de ar condicionado. A cenceção de um espaço comercial também já não é feita sem, pelo menos, um sistema de refrigeração.

Após a obtenção de um ar em condições de qualidade e conforto, o passo seguinte é a respetiva distribuição uniforme pelos diversos locais com uma velocidade que, pelo menos, não seja incomodativa. Esta técnica designa-se por “Difusão de ar nos diversos locais”.

Existem atualmente no mercado difusores de indução elevada com veios radiais rotativos de geometria fixa ou variável, tubagens de longo alcance e baixo ruído, elementos para difusão por deslocação, bem como uma grande seleção de grelhas e difusores que o técnico poderá usar nos seus projetos, com a possibilidade de previsão do resultado da respetiva aplicação mediante a utilização de sofisticados programas de simulação.

Texto cedido por Soler & Palau, Lda.

Para ler o artigo completo faça o download gratuito da revista “o electricista” nº75. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    Outros artigos relacionados

    Translate »