Televés: séries E e N – iluminação de exterior ATMOSLED

Televés Electrónica Portuguesa, Lda.
Tel.: +351 229 478 900 · Fax: +351 229 488 719
assistenciatecnica@televes.com · www.televes.com

As novas séries E e N da gama de iluminação exterior Televés obtiveram a certificação ENEC, um símbolo de reconhecimento internacional que apenas é concedido a fabricantes. Esta certificação concedida pela AENOR garante que o produto cumpre em 100% os exigentes requisitos de fabrico, destacando aspetos como o controlo de qualidade e a segurança elétrica.

As séries E e N representam uma revolução na gama ATMOSLED com novos circuitos concebidos para otimizar um comportamento elétrico e uma geração de LED mais avançada, conseguindo uma melhoria na eficiência em 30% relativamente às suas predecessoras. O rendimento alcança assim os 160 lum/W quando se trabalha com uma temperatura de cor de 5000K.

A série N incorpora um ligador de regulação ANSI C136.41 NEMA que permite estabelecer uma ligação Plug&Play com nós de telegestão e proporcionar, portanto, a capacidade de ligação a infraestruturas IoT. Portanto, esta interface aberta é independente da tecnologia de telegestão utilizada, sendo compatível com ligações através da linha elétrica (LC, PLC de banda larga) ou sem fios (3G, NB-IoT, LoraWan, Lora-Mesh, Zigbee,…).