Entrega dos Prémios KNX Portugal 2019

Associação KNX Portugal
Tel.: +351 916 575 180
rui.carneiro@knx.ptwww.knx.pt

A cerimónia de entrega dos Prémios KNX Portugal 2019 decorreu no passado dia 25 de outubro na FIL, no âmbito da DecorHotel, e no qual a KNX esteve presente como expositor. As empresas Projedomus na categoria Prémio KNX, Domotica Solutions, Integrador, e Modusnefer, Projetista, venceram a edição 2019. Concorriam, respetivamente, com os projetos Hotel PortoBay Flores, Bairro Alto Hotel e Hospital Internacional dos Açores. Em idênticas categorias foram ainda atribuídas menções honrosas a projetos apresentados pela ATEC, DreamDomus e Dinefer, S.A.

Atribuídos desde 2018 e destinados a consagrar as melhores soluções utilizadoras do protocolo tecnológico KNX, em 3 categorias – Prémio KNX, Projeto e Integrador – os prémios, embora com histórico recente, tornaram-se já uma referência na área da Domótica e dos equipamentos de controlo e automação em casas e edifícios.

Um júri constituído por Rui Dias, arquiteto, Paulo Santos, coordenador da área de etiquetagem energética na ADENE, Ângela Leitão, Diretora da revista ‘Anteprojectos’, Ana Clara, Diretora da revista ‘O Instalador’, e Rui Horta Carneiro, Secretário Executivo da Associação KNX Portugal, avaliou para esta 2.ª edição, as 43 candidaturas apresentadas, mais 17 do que as verificadas o ano passado. “Alegra-nos muito a quantidade e excelência dos projetos que tivemos nesta edição dos Prémios KNX, mostrando uma vez mais a capacidade de todos os agentes, nomeadamente integradores de sistemas KNX, que estão entre os melhores da Europa. Os projetos a concurso são cada vez mais sofisticados, o que enobrece a capacidade técnica da engenharia portuguesa”, considerou na ocasião o Presidente da KNX Portugal, Fernando Ferreira.