ABB lidera o campo da mobilidade elétrica com nova geração de carregadores de veículos elétricos de tensão elevada

ABB, S.A.
Tel.: +351 214 256 000 · Fax: +351 214 256 390
marketing.abb@pt.abb.com · www.abb.pt

A ABB lançou a sua mais recente inovação em carregamento rápido DC, o Terra 54 e Terra 54HV na eMove360°. Recentemente apareceu no 8.º lugar na lista de empresas da Fortune Magazine que estão ‘a mudar o mundo’ devido aos avanços conseguidos no campo da mobilidade elétrica e do carregamento de veículos elétricos, os Terra 54 e Terra 54HV da ABB são sistemas de 50 kW muito versáteis e que foram projetados para colmatar as necessidades do mercado de veículos elétricos. São indicados para a instalação em estações de serviço e parques de estacionamento onde o carregamento rápido é essencial.

Depois do sucesso da série Terra da ABB, com uma base instalada de 8000 carregadores rápidos DC através de 68 países, a plataforma Terra 54 HV oferece uma gama de voltagem ampliada entre os 150 e 920 V para carregar os veículos elétricos da próxima geração com sistemas de baterias de elevada tensão, ao mesmo tempo que continua a suportar todas as baterias de 500 V existentes. Ostenta várias caraterísticas novas como ecrãs mais brilhantes (para uma melhor leitura em situações de luz solar direta) com opções de personalização mais flexíveis, e terminais de pagamento CCV ou Nayax para serem utilizados através de diversos países. O Terra 54 também tem a funcionalidade de pagamento atualizada, o que significa que os utilizadores pagam apenas pelos kWs que gastam. Outras novas caraterísticas dos carregadores Terra 54 incluem o manuseamento melhorado e os conectores mais estáveis para todos os tipos de cabos; eletrónica de potência melhorada para obter uma maior fiabilidade e a disponibilidade dos componentes a longo prazo; acessibilidade melhorada para os engenheiros de serviço. Os carregadores também estão preparados para perfis de carregamento inteligente e gestão de carga local.

A série de carregadores Terra de tensão elevada oferece os benefícios adicionais dos serviços conectados do ABB Ability™, a solução de gestão digital da ABB. Um interface de Ethernet integra, de forma perfeita, as aplicações locais para efetuar a gestão de energia e a monitorização do estado do carregador. Os carregadores podem ser ligados aos back office, plataformas de pagamento ou sistemas de redes inteligentes ao mesmo tempo que através do diagnóstico e reparação remotos, e updates de software over-the-air os tempos de inatividade são minimizados e os custos de funcionamento mantidos baixos. O modelo Terra 54 oferece uma gama de tensão de 150-500 V, e o Terra 54HV uma gama de tensão ampliada de 150-920 V.