F.Fonseca apresenta adaptador A 1532 EVSE da Metrel

F.Fonseca, S.A.
Tel.: +351 234 303 900 · Fax: +351 234 303 910
ffonseca@ffonseca.comwww.ffonseca.com www.facebook.com/FFonseca.SA.Solucoes.de.Vanguarda

O adaptador A 1532 EVSE da Metrel é um acessório especial destinado a testar os carregadores de veículos elétricos (EVSE), juntamente com as ferramentas compatíveis de teste de segurança elétrica em instalações. É usado para verificação da segurança elétrica e teste funcional de EVSE e destina-se a testar o carregador em modo 3 com um conector do tipo 2. Se usado com a funcionalidade AUTO SEQUENCE® do MI 3152 EurotestXC, o teste pode ser realizado (estado por estado) eletricamente e funcionalmente, pressionando apenas um botão. É possível criar um relatório profissional utilizando o software MESM.

Das suas caraterísticas destaca-se as saídas de conectores em banana para conexão a um equipamento de teste de instalação trifásico compatível; indicadores de tensão na saída EVSE; seletor de resistência para simulação de presença de cabo EV e deteção da classificação atual do nível de corrente; seletor de controlo de resistência para simulação do estado do veículo elétrico; saída para conexão a um equipamento de teste de instalação monofásico compatível (fase 1, neutro, PE); conector macho tipo 2 para conexão ao EVSE; suporta teste em AUTO sequência; e criação de relatório MESM.

O equipamento de teste A 1532 que liga ao carregador de veículos elétricos com o equipamento de teste de instalações MI 3152 permite realizar testes em modo automático com uma sequência pré-programada, sendo necessário apenas carregar num botão para se dar início ao teste. Por outro lado, o software da Metrel MESM permite criar um relatório que comprova e regista as condições de teste e os resultados do mesmo, servindo de cadastro para um determinado carregador quer no final da sua instalação, quer periodicamente para efeitos de manutenção. Este produto destina-se aos proprietários e instaladores de carregadores de veículos elétricos e empresas de manutenção responsáveis pela manutenção de parques públicos e privados de carregamento elétrico de veículos.