Soluções Viárias da Primelux – IBERIA e SIENA

Primelux – new light experience
Tel.: +351 234 758 211
info@primeluxled.com · www.primeluxled.com

No espaço envolvente dos edifícios, a iluminação é feita, por norma, por soluções viárias que permitam um varrimento da fachada do edifício e que permitam também a iluminação dessa mesma área envolvente. O objetivo deste tipo de iluminação é garantir a maior homogeneidade na área a iluminar, mas também garantir um bom nível de iluminação no plano vertical, para tornar visível a identificação de um objeto, de uma pessoa ou até, eventualmente, de uma ação intrusiva. Para este tipo de aplicações, a Primelux apresenta 2 soluções viárias: a armadura IBERIA e a armadura SIENA.

A luminária viária IBERIA apresenta um design mais slim e discreto, em forma de folha, com acabamento em preto mate, índice de proteção IP65 e adaptação para braço de poste até 60 mm de diâmetro. O módulo de LEDs da armadura é do tipo SMD, que tem associadas vantagens em termos de dissipação térmica, eficácia e durabilidade do módulo, e a lente secundária utilizada nos LEDs potencia uma correta dispersão do feixe luminoso, tornando a IBERIA indicado para aplicações com maior afastamento entre postes/pontos de luz. A armadura IBERIA tem 3 anos de garantia.

Para casos mais específicos e exigentes, a escolha poderá recair pela armadura SIENA, que é composta por um módulo ótico com LEDs Philips Lumileds 3030 e utiliza para alimentação um driver do fabricante Mean Well. Além de ter uma fiabilidade reforçada, a SIENA pode ser aplicada em topos de poste, devido à sua capacidade de ajuste da base, o que lhe permite ser uma solução muito versátil. A luminária viária SIENA tem 5 anos de garantia. Ambas as soluções estão disponíveis nas 3 tonalidades de cor branca. Mas para este tipo de aplicações, a Primelux propõe normalmente a utilização de branco natural (4000 K, natural white), que permite de igual forma uma iluminação adequada, mas diminui o encandeamento e o desconforto visual do observador.