Novos quadros de distribuição SDB da OBO

OBO Bettermann – Material para Instalações Eléctricas, Lda.
Tel.: +351 219 253 220 · Fax: +351 219 151 429
info@obo.pt · www.obo.pt

Devido à utilização de plásticos especiais de grande qualidade, a nova série OBO SDB cobre todos os requisitos dos quadros de distribuição modernos. Além disso distingue-se por garantir uma instalação fácil e especialmente flexível. A robustez da nova série de quadros de distribuição está preparada para todos os tipos de aplicação, mesmo para instalações em áreas exteriores não protegidas. Os quadros de distribuição SDB da OBO Bettermann resistem a tudo. A sua versátil caixa de plástico distingue-se pela robustez e fiabilidade. Por exemplo, mesmo em ambientes agressivos da produção industrial garantem que a eletricidade está sempre disponível. As caixas podem ser, opcionalmente, fixas pelo interior, exterior ou pelos cantos. A tampa é resistente e robusta na sua utilização, indicada para uma utilização diária nos mais diversos tipos de ambientes, mesmo os mais agressivos.

Os quadros de distribuição de elevada qualidade, em policarbonato, protegem a instalação elétrica contra cargas do mais alto grau. Os produtos resistem tanto a detergentes agressivos, ao frio ou calor, como suportam vandalismo, impactos na indústria ou em áreas públicas. Com um grau de proteção de IP 66, os quadros de distribuição garantem uma proteção contra jatos de água e contra o pó. Os quadros de distribuição SDB foram certificados segundo a DIN EN 61439-1 (VDE 0660-600-2).

Em função dos requisitos do local de aplicação dos quadros de distribuição, estes estão disponíveis em 2 materiais diferentes. As caixas de qualidade profissional são feitas de poliestireno robusto, sendo especialmente adequadas a uma utilização fiável em áreas interiores e em áreas exteriores protegidas. Os quadros de distribuição de policarbonato fornecem ainda mais estabilidade e segurança. Os quadros de distribuição em policarbonato (PC) estão equipados com bornes de ligação por encaixe e os quadros de poliestireno (PS) com bornes de ligação com parafuso, expeto nas versões vazias.