Weidmüller aumentou vendas em 2018 para 823 milhões de euros

Weidmüller – Sistemas de Interface, S.A.
Tel.: +351 214 459 191 · Fax: +351 214 455 871
weidmuller@weidmuller.pt · www.weidmuller.pt

No ano fiscal de 2018, o Grupo Weidmüller em Detmold gerou vendas no valor de 823 milhões de euros. Sustentado por um excelente ambiente de mercado corresponde a um crescimento ano-após-ano de 11% (vendas de 2017: 740 milhões de euros). A empresa de eletrónica anunciou estes valores numa conferência de imprensa durante Hannover Messe. Os números mostram que a empresa continua no seu caminho de crescimento. “Conseguimos gerar um crescimento sustentado de vendas em dois dígitos num ano mais agitado”, explicou Jörg Timmermann, Presidente do Conselho Executivo. “Além dos mercados globais em crescimento, os impulsionadores do nosso sucesso foram sobretudo a nossa inovação em automação e digitalização, o nosso portefólio de placas de bornes da série A com o sistema de conexão PUSH-IN que foi introduzido em 2016 e ainda com os negócios na América do Norte. Pretendemos seguir com este caminho de investimentos contínuos em inovação.” Olhando para o ano atual, a Weidmüller está otimista em alcançar um maior crescimento. “Estamos mais bem preparados para o futuro com a nossa estratégia. Mas deparamo-nos com muitas incertezas devido ao enfraquecimento da economia, os efeitos das negociações do Brexit e da política comercial global.”

Na Europa as vendas cresceram 7% e no mercado asiático registaram um crescimento de 9%. O maior crescimento de quase 50% foi relatado na América. Todas as divisões do Grupo Weidmüller contribuíram para o aumento das vendas. Enquanto a divisão de Cabinet Products, especializada em soluções de placas, registando um crescimento de 10%, a divisão de Produtos e Soluções de Automação ditou um crescimento de 24%, tendo registado um crescimento de 25% em 2017. “A procura pelo Klippon Connect A-Series da nossa família de placa de bornes excedeu as nossas expetativas, mas o serviço de entrega rápida para as placas de bornes e a equipa de Connectivity Consulting também contribuiu para o aumento das vendas”, observou Álvarez Tobar relativamente aos desenvolvimentos.

Em 2018, a Weidmüller também impulsionou o seu investimento na pesquisa e desenvolvimento de 45 para 49 milhões de euros. Com a apresentação sobre o software automatizado de aprendizagem de máquinas para máquinas e engenharia de instalações, a Weidmüller destaca que tem de continuar, consistentemente, a seguir o caminho escolhido para gerar valor agregado a partir de dados e facilitando o desenvolvimento de novos modelos de negócios.