João Cruz nomeado Iberian Field Services Business Development Manager

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt

A Schneider Electric nomeou João Cruz como Iberian Field Services Business Development Manager. Desde 2009 na empresa, o novo responsável assumirá funções a partir de Lisboa e terá como principal objetivo dar continuidade à implementação da estratégia de Field Services de uma forma sustentável e rentável no mercado ibérico.

João Cruz desempenhou desde 2017 a função de Marketing Manager da unidade de negócio Building da Schneider Electric Portugal. Durante este período, geriu e liderou uma equipa de gestores de produto e contribuiu ativamente para o crescimento sustentável desta unidade de negócio, suportado por um plano de marketing concebido e implementado com sucesso no nosso país. Foi igualmente responsável pela estratégia de novos lançamentos, segmentação, promoção e pricing das soluções de Distribuição Elétrica de Baixa Tensão da Schneider Electric. Na sua nova posição, João Cruz continuará a desenvolver um conjunto de ofertas digitais para impulsionar o crescimento dos negócios da empresa a nível ibérico.

Formado em Gestão pela Universidade Católica de Lisboa, conta com mais de 15 anos de experiência e concluiu, em 2013, um leadership program da University of North Carolina. O seu percurso profissional teve início em 2006 no Sporting Património e Marketing tendo ainda passado pela Midas entre 2007 e 2008 até chegar à Schneider Electric em 2009 e onde exerceu funções como Product Manager, Final Distribution Business Development Manager, Field Services Business Development Manager até que, em junho de 2017, foi integrado na posição de Building BU Marketing Manager.