Aplicações de geradores Grupel no setor da construção

Grupel, S.A.
Tel.: +351 234 790 070
www.grupel.eu

A Grupel desenvolve soluções de energia para diferentes setores de atividade, pois os nossos geradores podem ser customizados para se adaptarem às necessidades do cliente e responder aos diferentes ambientes onde estes podem ser instalados. Entre as várias áreas de aplicação destaque para os geradores Grupel no setor da construção, em que a Grupel apresenta várias soluções que colmatam as necessidades energéticas que existem em projetos/obras.

Para este tipo de setor o destaque vai para a gama smart (7-30 kVA), adequada a aplicações de menor potência, e a gama industrial (40-1250 kVA) adequada a uma aplicação de maior potência, normalmente utilizada em projetos de grande dimensão. A gama industrial é uma gama de grande potência que se torna adequada a projetos/obras de diferentes áreas de aplicação (indústrias, grandes edifícios, hotéis) para fornecer energia de emergência, enquanto a gama smart por ser de potência média/baixa. E torna-se no gerador indicado para fornecer energia em obra, pois permite um funcionamento contínuo do gerador a diesel e conetar diversas ferramentas ou outro tipo de aparelhos elétricos. Mas em ambas as opções o gerador pode ser insonorizado, reduzindo o ruído e fornecendo uma proteção ao próprio contra os elementos atmosféricos, visto que em locais de construção existem sempre poeiras e sedimentos dos materiais, tornando a opção do gerador em canópia a melhor para garantir a durabilidade deste. Estas são opções robustas e contêm nos geradores um olhal de elevação, quando solicitado, de forma a facilitar o seu transporte, movimentação e posicionamento do gerador em obra.

Outra opção é a gama de geradores portáteis a gasolina (3-8 kW), que são equipamentos de apoio à obra desenvolvidos para fornecer energia temporária para os equipamentos de consumo de energia elétrica. Este tipo de gerador funciona a baixa potência e aplica-se ao uso de ferramentas simples para bricolagem ou ferramentas profissionais mais complexas necessárias em obras ou trabalhos em que não existem ligações à rede, e devido à sua fácil mobilidade permite ao utilizador transportar o gerador com grande facilidade através das pegas e rodas adaptadas a este. Em relação ao ruído, todas as versões dos geradores portáteis são insonorizadas, atenuando qualquer tipo de ruído. Algumas das atividades de construção como corte, elevação e perfuração, dependem muito do fornecimento de energia. A rápida industrialização e expansão no setor da construção levou os profissionais a optarem por geradores portáteis para garantir o fornecimento de energia. Neste setor específico é importante existir uma fonte de energia fiável para que o trabalho seja permanente, recorrendo ao gerador como um equipamento de apoio no local da obra/projeto, onde o acesso à eletricidade possa ser reduzido ou inconstante e com estas opções de geradores da gama smart, industrial e portátil da Grupel, a energia será constante e fiável.