ABB: nova solução de armazenamento de energia solar, REACT 2, consegue 90% de autossuficiência energética

ABB, S.A.
Tel.: +351 214 256 000 · Fax: +351 214 256 390
marketing.abb@pt.abb.com · www.abb.pt

O novo inversor REACT 2 da ABB é a solução de armazenamento de energia que inclui uma bateria de iões de lítio de alta tensão com uma vida útil longa e uma capacidade de armazenamento até 12 kWh. A solução modular pode crescer segundo as necessidades de qualquer casa, de 4 kWh até 12 kWh, e reduzir significativamente os custos com eletricidade graças à possível autossuficiência energética até 90%. A inclusão de uma bateria de alta tensão (200 V) oferece uma maior fiabilidade e até 10% de maior eficiência do sistema, comparando com as alternativas de menor tensão (48 V). Uma das vantagens do REACT 2 é o seu desenho modular, que pode ser expandido facilmente de 4 para 8 a 12 kWh de capacidade de armazenamento, para responder às necessidades de mudança de qualquer casa, adaptando-a à medida que cresce e permitindo a duplicação da capacidade máxima de armazenamento do primeiro modelo REACT.

O REACT 2 oferece igualmente uma flexibilidade de instalação total, graças às diferentes configurações disponíveis. É fácil e rápido de instalar, com uma ligação Plug&Play simples e uma aplicação para instaladores. À medida que a procura por soluções energéticas mais inteligentes continua a crescer, o REACT 2 tira partido do portefólio baseado na nuvem da ABB, ABB Ability™, para oferecer aos proprietários das casas o controlo completo da sua utilização de energia solar. Com base na combinação de REACT 2 e ABB-free@home®, os proprietários das casas podem utilizar, do melhor modo, a eletricidade gerada pelo seu sistema fotovoltaico, evitando os picos de consumo através da disseminação da carga elétrica e mantendo a utilização dentro da capacidade da energia gerada.

O REACT 2 transfere a informação sobre a energia solar, consumo doméstico e estado da bateria por uma rede sem fios para o ponto de acesso do sistema ABB-free@home, que pode depois controlar outros dispositivos ABB-free@home, incluindo aquecimento, iluminação e música. Pode inclusivamente ser utilizado para alimentar soluções de carregamento de veículos elétricos, como a nova wallbox CA da ABB, e ativar novas funcionalidades inteligentes com base na informação energética. Para áreas com alimentação energética pouco fiável, o REACT 2 oferece igualmente uma função de apoio para garantir a alimentação em caso de corte.