Robert Bosch: X-LOCK – sistema revolucionário de substituição de acessórios para rebarbadoras

Robert Bosch, S.A.
Ferramentas Eléctricas Profissionais
Tel.: +351 808 202 438
www.bosch-professional.com.pt

Só um clique e fica tudo no seu lugar: a Bosch revolucionou novamente o mercado com a introdução do sistema X-LOCK que assegura a substituição de acessórios em rebarbadoras ainda mais rápido: substituir o disco ou acessórios de uma rebarbadora já não necessitará de porcas de aperto nem chaves. Basta colocar o disco no encaixe X-LOCK, clique e já está. O ruído do clique indica ao utilizador que o acessório está corretamente encaixado e bloqueado de forma segura. Se for necessário substituir um disco, este é simplesmente desbloqueado com a alavanca e retirado. As porcas difíceis de desapertar depois de um bloqueio de disco fazem parte do passado.

A nova gama X-LOCK é muito completa, dispondo numa primeira fase de 10 mini rebarbadoras (8 modelos com fio de 900 até 1900 W, assim como 2 modelos sem fio com 18 V e diâmetros de disco convencionais de 115, 125 e 150 milímetros). A gama X-LOCK cobre todas as áreas de aplicação para os setores do metal e uma ampla oferta de soluções para betão, cerâmica e atividades de reabilitação e instalação. Cortar, rebarbar, perfurar, desenferrujar e desbastar graças ao sistema X-LOCK, poderá substituir o acessório necessário sempre de forma fácil, rápida e fiável – sem necessidade de chave e até com luvas. X-LOCK é outro marco Bosch no caminho da inovação, tal como já aconteceu anteriormente com o sistema de inserção SDS plus e SDS max para martelos perfuradores, o encabadouro tipo T para serras verticais ou o sistema Starlock para multiferramentas em colaboração com o fabricante Fein. O sistema X-LOCK também permite aos profissionais poder rebarbar confortavelmente em ângulo plano sem danificar a superfície, o que evita os morosos trabalhos posteriores de repasso. Adicionalmente, o sistema X-LOCK também condiciona o sentido de montagem do acessório e assegura que os discos condicionados pelo sentido de rotação, como por exemplo os discos de corte de diamante, sejam sempre corretamente montados.

A Bosch oferece aos profissionais uma gama completa com mais de 130 acessórios X-LOCK. Para o processamento de metal tem uma ampla oferta de discos de corte, de desbaste, de fibra, SCM e de lamelas, assim como catrabuchas tipo tacho e redondas. Para o processamento de pedra, betão ou ladrilhos, estão disponíveis discos de corte e brocas de perfurar a seco de diamante. Para além disso, também está disponível o disco de corte de carboneto “Multi Wheel” para cortar madeira, madeira com pregos, materiais de construção de aglomerado, de plástico ou cartão gesso. Os discos X-LOCK são compatíveis com as rebarbadoras com sistemas de fixação standard, constituindo, portanto uma solução universal.