O Conselho de Ministros espanhol, com base na proposta do Ministério da Transição Ecológica e do Desafio Demográfico (MITECO), aprovou a 29 de junho, um pacote de ajudas até 1320 milhões de euros para promover a implementação de sistemas de autoconsumo, armazenamento de energia e ar condicionado com energias renováveis. O orçamento inicial da ajuda ascende aos 660 milhões de euros, mas prevê-se que o montante inicial seja alargado para atingir 1320 milhões de euros no programa total.
As comunidades autónomas poderão utilizar o orçamento em todo o território nacional até 2023. Além disso, terão de comprometer 80% do orçamento inicial durante o primeiro ano ou deverão reembolsar 50% do compromisso num período de 15 meses a partir da data de publicação no BOE do Real Decreto.
Tendo em conta o orçamento total dos 6 programas, os 1320 milhões de euros são distribuídos, sendo 900 milhões dedicados a sistemas de autoconsumo, 220 milhões para armazenamento de energia e 200 milhões para climatização e água quente de fontes renováveis, como energia geotérmica ou biomassa. A bolsa inclui um investimento em equipamentos e materiais, obras, equipamentos eletromecânicos, hidráulico, controle e auxiliar; sistemas de gestão e monitorização, a elaboração de projetos, relatórios técnicos e direção facultativa, entre outras ações. A CIRCUTOR, como especialista em sistemas de autoconsumo, dispõe de diversos equipamentos capazes de responder às expectativas de obtenção dos diferentes apoios em sistemas de autoconsumo.
CIRCUTOR, S.A.
Tlm.: +351 912 382 971 · Fax: +351 226 181 072
www.circutor.com
você pode gostar
-
Qualidade de energia nas instalações elétricas industriais e comerciais
-
Projeto da UC capacita jovens gerações para serem agentes de mudança na preservação ambiental e do oceano
-
Selo Save Water reduz em 14% o consumo de água
-
Sede da Ordem dos Engenheiros de Lisboa recebe lançamento do livro “Conceitos Gerais de Segurança na Construção, Manutenção e Exploração das Instalações”
-
Campanha de doação de sangue e medula óssea na WEG