Durante três gerações, a empresa viveu sob o lema “Progresso como tradição”. Ambos os aspetos – a preservação de tradições e valores e o investimento em investigação e tecnologias sustentáveis – estão profundamente enraizados no ADN da empresa. Isto deve-se principalmente à autoimagem da família fundadora.
A origem da empresa remonta a 1912, quando o eletricista Albrecht Jung revolucionou o mercado com a sua invenção do então inédito interruptor de luz. Exatamente 111 anos depois, a JUNG continua a deixar a sua marca com uma engenharia elétrica inovadora que inclui, por exemplo, sistemas KNX, rádio e Bluetooth. No entanto, a empresa manteve-se sempre fiel ao seu produto original e, até hoje, os interruptores continuam a ser o “coração” da empresa.
A JUNG entende a arquitetura como muito mais do que a sua própria gama de produtos. Uma ideia arquitetónica só pode ser implementada com materiais e produtos que satisfaçam os respetivos requisitos de design. Só através de componentes robustos, duradouros e produzidos de forma sustentável é que os fabricantes podem assumir a responsabilidade pelo ambiente e pela construção. E só através do conhecimento das suas próprias origens e tradições é que podem fazer, com sucesso, a transição para um futuro sustentável. Por isso um interruptor não é apenas um interruptor – é uma parte importante do quadro geral.
por JUNG
Para ler o artigo completo faça a subscrição da revista e obtenha gratuitamente o link de download da revista “o electricista” nº84. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt
você pode gostar
-
Eplan Portugal celebra 40 anos de inovação e fortalece laços com clientes em encontros nacionais
-
Campeonato Mundial das Profissões WorldSkills: Portugal e o CENFIM no topo da Excelência
-
IA no centro de mais um F.Fonseca Day
-
Portugueses descobridores de galáxias ganham Vector de Ouro
-
Academia Rolear | 10 anos a construir conhecimento