Weidmüller: soluções económicas para tarefas de automação descentralizadas

Weidmüller – Sistemas de Interface, S.A. 
Tel.: +351 214 459 191 · Fax: +351 214 455 871
weidmuller@weidmuller.pt · www.weidmuller.pt

Desde a indústria automóvel até aos parques eólicos, os projetistas e operadores estão a confiar cada vez mais em conceitos modulares. E para implementar estes conceitos necessitam de soluções descentralizadas e adaptáveis que abranjam uma ampla gama de funções. Idealmente deveria ser possível expandir os sistemas existentes da mesma forma, sem uma remodelação dispendiosa e demorada. A solução é tornar as funções do armário de controlo como alimentação, comutação, proteção e monitorização adequadas à utilização no campo. O sistema FieldPower® permite-lhe implementar sistemas descentralizados e conceitos de automação inovadores e económicos. O módulo versátil facilita a transformação do IP20 no IP65.

O FieldPower® é um sistema modular e flexível para a automação de instalações, com módulos combinados em vários tamanhos, seleção de capas pretas e transparentes, uma tampa de refrigeração para a eletrónica de potência e uma modificação individual com elementos de operação e sinalização. Possui uma ampla gama de serviços como: suporte de engenharia, uma montagem individual do borne de carril, soluções de cablagem pré-montada, cablagem completa de módulos funcionais. Pode ser utilizada numa ligação direta de linhas de energia não cortadas e estas são soluções para a distribuição de energia com e sem conetores ligados, tendo um sistema de vedação inovador para uma utilização com cabos pré-montados. A instalação das funções individuais é rápida, através de uma instalação sem ferramentas de trilhos de montagem montados e desmontados, componentes IP20 utilizados em várias combinações, e uma integração de possíveis placas de circuitos eletrónicos e uma instalação eletrónica de energia para o cliente.

Um sistema versátil requer uma tecnologia de ligação inteligente. O inovador módulo FieldPower® combina as vantagens dos sistemas standards de bus e sistemas de coletores para a distribuição flexível e escuro para a energia, sinais e dados. A ligação de deslocamento de isolamento conetável torna a instalação no cabo particularmente simples e seguro. Os cabos de saída ou de entrada com 0,5 a 10 mm2 podem ser conetados utilizando os contactos “PUSH IN”. As unidades de controlo que são normalmente instaladas no painel de controlo e são ligadas ao sistema através de cabos longos, devem durante a modularização, ser descentralizadas no campo. Para isso, a solução passa pela utilização num campo fiável com componentes clássicos no painel de controlo, como u-remote, PROtop ou maxGUARD, integrados em robustas caixas IP65. O FieldPower® garante as funções necessárias, com um módulo projetado que oferece uma solução adequada para quase todas as aplicações. Os componentes podem ser ajustados a qualquer momento ou aprimorados através de módulos adicionais.

Ao combinar os armários, um número ilimitado de funções pode ser adicionado como o u-remote para controlar múltiplos motores de 400 V. Assim, as soluções individuais podem ser implementadas de forma rápida e económica. Com a tecnologia de automação descentralizada, podem ser utilizadas muitas funções no campo de forma direcionada que são suportadas pelo u-remote e isso reduz a quantidade de cablagem necessária e aumenta a sua produtividade.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta