Verlan melhora a qualidade elétrica da sua fábrica com soluções Schneider Electric

Schneider Electric Portugal 
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt

A Verlan elegeu a Schneider Electric para melhorar a qualidade da alimentação elétrica da sua fábrica em Les Borges Blanques (Lérida), eliminando problemas de micro-cortes e variações de tensão graças ao sistema Galaxy VX. Com mais de 40 anos no mercado, a Verlan lidera a injeção de termoplásticos de precisão, especializados em peças técnicas e de precisão, com um processo completamente automatizado. A empresa carateriza-se pelos seus altos padrões, necessários para satisfazer as exigências dos seus clientes provenientes sobretudo da indústria automóvel e do setor eletrotécnico. Os seus padrões de qualidade tornaram necessário minimizar os problemas dos micro-cortes elétricos e variações de tensão da fábrica, reduzindo os tempos de paragem para que não afetem a produção e melhorando a fiabilidade da rede, para serem o mais precisos na injeção de plásticos. Após a auditoria, realizada pela Schneider Electric, foi proposto um conjunto de produtos conetados, com o qual a qualidade da tensão foi aprimorada e os micro-cortes elétricos foram eliminados, assegurando-se a continuidade da rede nos processos críticos. Entre os produtos implementados, destaca-se o primeiro equipamento Galaxy VX instalado em Espanha, na fábrica da Verlan, as primeiras unidades desta gama a serem instaladas em Espanha. A instalação realizar-se-á em duas fases, a primeira já instalada de 750 kW ampliável até 1000 kW e a segunda de 500 kW ampliável até 1000 kW, que deverá ser implementada nos próximos meses.

A Galaxy VX é uma fonte de alimentação ininterrupta (UPS) de alta eficiência pensada para grandes instalações, como fábricas e grandes datacenters que se destaca por ser compacta, eficiente e fácil de instalar. Esta solução facilita a tomada de decisões, reduz os custos energéticos graças à sua alta eficiência, aumenta a flexibilidade de armazenamento de energia e integra-se para proteger a instalação. Este equipamento é também um dos primeiros a estar conetado ao serviço de monitorização cloud EcoStruxure Asset Advisor IT, que permite ao utilizador ter um acesso imediato a dados de funcionamento, tendências semanais, alarmes inteligentes, monitorização de sensores, e ao apoio remoto de especialistas da Schneider Electric, no caso de ser necessário, tudo isto através de um smartphone.

A aplicação dispõe de um chat 24/7 que possibilita o diálogo tanto com a equipa de trabalho como com o apoio remoto da Schneider Electric, o que facilita a resolução de incidentes, no caso destes acontecerem. A oferta digital complementa-se com relatórios mensais que proporcionam análises avançadas e recomendações sobre como melhorar a utilização dos equipamentos e prolongar o seu tempo de vida. As soluções Schneider Electric na fábrica da Verlan em Les Borges Blanques complementam-se com quadros de baixa tensão para proteger e operar o sistema Galaxy VX, com smart-UPS e com a inovadora solução de gestão de energia Com’X510.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*