Weidmüller com Presidente alemão na Holanda

Weidmüller – Sistemas de Interface, S.A. 
Tel.: +351 214 459 191 · Fax: +351 214 455 871
weidmuller@weidmuller.pt · www.weidmuller.pt

A Diretora de Operações e Diretora Executiva da área Digital da Weidmüller, Elke Eckstein, acompanhou o Presidente da Alemanha, Frank Walter Steinmeier, numa viagem à Holanda como um dos dois representantes da indústria alemã. A Weidmüller é conhecida, nacional e internacionalmente, como uma parceira competente na transformação digital da indústria alemã. E isso não foi esquecido pelo maior representante da República Federal da Alemanha, por isso o Presidente Frank Walter Steinmeier convidou Elke Eckstein para o acompanhar na sua visita aos Países Baixos nos dias 15 e 16 de maio. Foi um privilégio para a Weidmüller e uma experiência única para o seu Conselho de Supervisão.

O objetivo desta visita de dois dias foi descobrir as investigações e desenvolvimentos atuais no campo da digitalização e da criação de empresas na Holanda. A agenda da viagem incluiu uma visita ao Parlamento holandês e à Casa Real com uma receção pessoal do Rei Willem-Alexander e da Rainha Máxima Zorreguieta Cerruti, bem como debates com representantes da Universidade de Tecnologia de Delft e o centro de startups “Yes! Delft”.

“Participar desta viagem foi uma experiência realmente única. O convite proporcionou-nos excelentes oportunidades para realizar contactos na Holanda ao mais alto nível político e industrial”, diz Elke Eckstein. Além dos contactos de alto nível, a viagem também teve outros pontos altos para Elke Eckstein: “Outro momento especial para mim, dado o meu trabalho anterior na indústria de semicondutores, foi ter nas minhas mãos o primeiro processador quântico do mundo. Na Universidade de Tecnologia de Delft, também fiquei fascinado pela atmosfera inovadora e pelo ambiente de trabalho no centro de startups Yes! Delft, que também forneceu muito material visual para o tema ‘New Work’ na Weidmüller. Voltei a Detmold com novas sugestões e ideias, além dos novos contactos”.

Juntamente com Maximilian Viessmann, Co-CEO do Viessmann Group, Elke Eckstein foi a única representante da empresa na comitiva que acompanhava o Presidente, que viajou com a sua esposa e 3 membros da sua equipa. O grupo da comitiva da Holanda também incluiu os membros do Parlamento alemão Otto Fricke (FDP) e Gunther Krichbaum (CDU/CSU). Com a sua viagem a Haia, Delft e Amsterdão, o Presidente alemão Frank Walter Steinmeier reconheceu as excelentes relações entre a Alemanha e a Holanda. Participar desta viagem foi, portanto, uma verdadeira honra para a Weidmüler, e o convite certamente não foi emitido sem razão patente: “A Weidmüller tem sido uma das pioneiras no campo da digitalização – tanto em termos de produção interna quanto no desenvolvimento de produtos e soluções para os nossos clientes, somos definitivamente vistos como criadores de tendências para empresas de média dimensão no nosso setor”, explica Elke Eckstein. “Ao mesmo tempo temos o cuidado de não ignorar o impacto da digitalização no mundo do emprego e na sociedade. Por isso estou mais feliz por poder juntar-me ao Presidente em conversas com cientistas e fundadores sobre o panorama digital, e trazer as minhas experiências nesta área para a mesa”. E quem sabe, talvez Frank-Walter Steinmeier, que cresceu em Schieder-Schwalenberg e frequentou a escola em Detmold, possa um dia retornar a Detmold para a Weidmüller. E para confirmar os rumores, este convite já foi feito.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*