WEG em parceria com KBL fornece solução de rega para o Projeto HNSS na Índia

WEGeuro – Indústria Eléctrica, S.A. 
Tel.: +351 229 477 700 · Fax: +351 299 477 792
info-pt@weg.net · www.weg.net/pt

A WEG em parceria com KBL – Kirloskar Brothers Limited forneceu um conjunto de equipamentos para o Projeto HNSS – Handri Neeva Sujalam Sufalam, na Índia, para a área do regadio. A WEG marca, assim, novamente presença em projetos hidráulicos ao fornecer motores síncronos e de indução de grande porte para a KBL – o maior fabricante de bombas hidráulicas da Índia – que agrupa estes motores às suas bombas de alta capacidade. Para dar resposta a este projeto (estações de bombeamento HNSS de 0 a 8), a WEG forneceu 108 motores síncronos de aplicação vertical com potências entre 3200 e 500 kW, 11 kV, carcaça IEC 1000 que serão agregados à linha de turbinas verticais da KBL.

O projeto HNSS (Handri Neeva Sujalam Sufalam) é considerado um dos maiores projetos de irrigação do mundo e pretende tornar férteis cerca de 2438 km² de terra árida nos 4 distritos indianos de Rayalaseema. Ao mesmo tempo, pretende ainda fornecer água potável para cerca de 3,3 milhões de pessoas, através da utilização de 40 biliões de metros cúbicos de água provenientes das inundações anuais do rio Krishna. Esse volume de água será retirado do reservatório de Srisailam, durante os cerca de 120 dias de inundação que decorrem entre agosto e novembro. A execução deste projeto pressupõe a elevação da água em 9 níveis.

A WEG encontra-se, atualmente, presente no mercado indiano através dos seus escritórios comerciais e de um novo parque fabril, moderno e equipado com os mais recentes equipamentos tecnológicos. Esta parceria comprova a capacidade e as soluções tecnológicas da WEG, para um cliente que procura um produto distinto, pautado pela elevada eficiência e pelo elevado desempenho e resistência.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*