Cabos de bus híbridos da igus para Ethernet e Profinet economizam espaço, mantendo a fiabilidade

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000 · Fax: +351 228 328 321
info@igus.pt · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal

Na SPS IPC Drives, a igus apresentou as novas soluções de cabos para a utilização em calhas porta cabos articuladas, na nova série de cabos CFBUS.PUR.H01 que combina Ethernet ou Profinet com os condutores de potência. Graças aos testes exaustivos realizados no laboratório de testes da igus, os utilizadores podem não só calcular online a sua duração de vida, como também obter uma garantia de 36 meses. Devido ao revestimento exterior em PUR resistente a óleos, os novos cabos são adequados para aplicações móveis em máquinas-ferramenta e outros ambientes exigentes.

Os cabos de bus são já muito procurados atualmente em automação e a sua procura está em constante crescimento. Muitos módulos de comando requerem uma fonte de alimentação de potência adicional. Tais combinações de condutores de potência e de dados podem ser encontradas, por exemplo, em painéis de comando ou componentes terminais de autómatos. Ao combinar dois cabos, o cliente não só economiza espaço nas calhas articuladas, como também pode estabelecer ligações com os controladores de forma mais compacta e ter apenas uma ficha para todo o sistema. Em simultâneo, a solução de um cabo único reduz o tempo de confeção. Se um cliente necessitar de um cabo destes, irá certamente encontrar o cabo híbrido fiável mais económico entre a vasta gama de 1354 cabos. Para além dos cabos híbridos com condutores Profibus e condutores de fibra ótica, o CFBUS.PUR.H01.049 com condutores CAT6 e o CFBUS.PUR.H01.060 com condutores Profinet completam a vasta gama de combinações da igus. O elemento entrançado especial está protegido por um revestimento exterior em PUR extrudido à pressão e resistente a óleos. Para permitir uma utilização global, a família de cabos tem aprovação UL e NFPA e cumpre os requisitos da EAC e CTP.

Tal como todos os cabos da igus, os cabos híbridos foram testados em condições reais e a diferentes temperaturas, no laboratório de testes interno com 2750 metros quadrados. Os testes demonstraram que os novos cabos Ethernet podem funcionar, contínua e fiavelmente, com um raio de curvatura até 12,5 x d em calhas articuladas. Graças aos testes realizados em situações reais, a igus fornece uma garantia de 36 meses para os seus cabos chainflex – mesmo estando eles sujeitos a exigências extremas. Com a ferramenta de cálculo de duração de vida chainflex (www.igus.eu/chainflex_servicelifecalculator), o cliente pode calcular a duração de vida esperada para os seus cabos de bus híbridos CAT6 e Profinet em calhas com movimento contínuo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*