Sistema KNX de gestão e controlo de edifícios da Schneider Electric incluído na plataforma de certificação ambiental do Green Building Council

Schneider Electric Portugal 
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.schneider-electric.pt

O sistema KNX de gestão e controlo de edifícios da Schneider Electric foi incluído na Plataforma de Materiais da Green Building Council de Espanha (GBCe), um serviço do GBCe que permite a arquitetos, promotores e construtores conhecer as caraterísticas ambientais dos produtos e sistemas utilizados na construção que contribuem para a qualidade ambiental dos edifícios. A inclusão dos seus produtos na plataforma de materiais da GBCe reforça o reconhecimento da Schneider Electric pela sua contribuição na eficiência e sustentabilidade energética e consolida o papel da multinacional no campo da construção sob padrões internacionais associados a boas práticas. O sistema de gestão e controlo da Schneider Electric, baseado no KNX, protocolo de comunicações abertas e standard, permite dar resposta às necessidades de conforto e eficiência energética em edifícios que estão em constante mudança. Permite adaptar o funcionamento dos elementos passivos e ativos, reduzindo o consumo energético e garantindo conforto. O KNX integra todas as funções principais, como iluminação, aquecimento e ar condicionado num sistema inteligente, o que ajuda a reduzir os custos operacionais, implicando uma significativa poupança de energia.

Entre os produtos da Schneider Electric incluídos na base de dados da plataforma e que, portanto, estão dentro dos parâmetros e critérios exigidos pelas certificações LEED, BREEM e VERDE, destacam-se os controladores Multitouch KNX, o botão KNX Pro, o sistema de supervisão avançado homel Ynk ou Wiser for KNX, os analisadores de energia Acti9, a gama de detetores de presença ARGUS, os sensores de CO2, temperatura e humidade, os sensores exteriores de luminosidade e temperatura, e as centrais meteorológicas. Todos estes produtos contribuem para somar créditos nas diferentes categorias das certificações LEED, BREEAM e VERDE.

Esta ampla seleção de produtos Schneider Electric colabora, no contexto de construção, para o comprimento dos diferentes critérios em cada uma das certificações de maior referência a nível internacional: no caso dos certificados LEED, os produtos colaboram em três categorias: Energia e Atmosfera, qualidade do ambiente interno e eficiência e uso da água; para o certificado BREEAM colabora em 6 categorias (gestão, saúde e bem-estar, energia, água, poluição e inovação); para o certificado VERDE, colabora em 3 das categorias desta certificação (energia e atmosfera, qualidade do ambiente interior e qualidade de serviço. Estes critérios relacionados com a qualidade deverão representar, pelo menos, 51% da pontuação atribuível nas propostas apresentadas em todos os contratos de serviços do anexo IV da lei, assim como nos contratos que tenham por objetivo serviços de caráter intelectual, como os serviços de engenharia e arquitetura.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*