Carros elétricos com baterias de substituição por 55 euros por mês

A Beijing Electric Vehicle (BJEV), fabricante chinesa especializada em carros elétricos, pretende revolucionar o mercado de veículos elétricos com uma solução inovadora que pretende eliminar a “ansiedade de autonomia” dos seus clientes. A ideia é pagar 55 euros por mês para ter sempre energia no veículo. Este modelo de negócio poderá abrir novas janelas de oportunidade.

A empresa lançará uma versão do seu carro elétrico compacto, o EV300, que por cerca de 10 000 euros será compatível com o serviço de substituição de baterias proposto pela BJEV. Segundo a Bloomberg, os clientes terão a oportunidade de, em troca de um pagamento mensal de cerca de 55 euros, ter mudanças ilimitadas na bateria no seu veículo elétrico. Desta forma, quando os utilizadores do EV300 estiverem a ficar sem carga, podem recorrer a um ponto de troca e continuar a sua viagem com uma nova bateria totalmente carregada.

Para tornar isto possível, a BJEV tem planos para estabelecer 100 pontos de troca de baterias na cidade de Pequim e na sua periferia. A empresa anunciou que a troca de uma bateria por outra leva apenas 2 minutos e 46 segundos, o que garantirá aos seus clientes a recuperação de toda a autonomia praticamente instantaneamente. Além disso, para aumentar o incentivo aos potenciais compradores, a empresa garante a aquisição do veículo por 50% do seu valor após três anos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*