MATELEC e AFME lançam o 4.º Prémio de Inovação e Eficiência Energética

A MATELEC, Feira Internacional da Indústria Elétrica e Eletrónica, e a AFME – Asociación de Fabricantes de Material Eléctrico, lançaram o 4.º Prémio de Inovação e Eficiência Energética. Os prémios reconhecem a investigação e o desenvolvimento empreendidos por empresas participantes na MATELEC. As inscrições para os prémios encontram-se abertas e encerram dia 15 de outubro.

Eles serão entregues na 19.ª edição da MATELEC e serão atribuídos em três categorias distintas: Instalação Elétrica – cubículos, mecanismos, cabos e condutores, eletrónica, veículos elétricos, autoconsumo, domótica, domótica e cidades inteligentes; Indústria: automação na indústria, processos e energia, fábrica digital, eletrónica industrial, soluções de controlo e gestão de energia industrial, telecomunicações e redes, armazenamento de energia e fornecedores da indústria; e Lighting.

As candidaturas são pontuadas pela sua inovação, tendo em conta melhorias no desempenho em qualquer um dos seguintes aspetos: funcionalidade (instalação e uso) e design (atratividade para os consumidores). Outras características relevantes são a eficiência energética (intrínseca ao produto ou derivada da instalação) e impacto ambiental (conformidade com regulamentos ambientais).

 

Júri
Os membros do júri são Eduard Sarto Monteys, Secretário Geral / Gerente da ADIME, Asociación de Distribuidores de Material Eléctrico; Carlos Esteban, Presidente da AENOR; José Luis Sánchez, Diretor-Geral do CEIS, Centro de Testes, Inovação e Serviços; Francisco Javier Abajo Dávila, Diretor de Indústria, Energia e Minas da Comunidade de Madrid; Alfredo Arias Berenguer, Vice-presidente do Conselho Geral de Engenheiros Industriais; Manuel Valcárcel, Gerente da F2I2, Fundación para la Fomento de la Innovación Industria; Jesús Román, Secretário Geral da FENIE, Federación Nacional de Empresarios de Instalaciones Eléctricas y Telecomunicaciones de España; Pedro Antonio Prieto, Gerente de Economia e Eficiência Energética do IDAE, Instituto para la Diversificación y Ahorro de la Energía; e José Manuel Prieto, Vice-Gerente de Qualidade e Segurança Industrial da MINECO, Ministério da Economia, Indústria e Competitividade.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*