Projeto InteGrid discute redes elétricas inteligentes na Europa

Na próxima quarta-feira, dia 27 de junho, a sede da EDP em Lisboa vai receber dezenas de instituições europeias ligadas à área da energia. Desde empresas ligadas à indústria, tais como a General Electric, as Águas do Tejo Atlântico, a REN ou a SAP, a empresas ligadas à distribuição de energia, como a EDP Distribuição, ou a instituições ligadas à investigação, nomeadamente o INESCTEC ou a Universidade de Comillas (Madrid). O objetivo passa por apresentar aquilo que de melhor se faz na Europa na área da energia.

Foram escolhidas dez startups nacionais e uma estrangeira para fazer um pitch sobre uma solução tecnológica que tenham numa das seguintes áreas: carregamento de veículos elétricos e gestão de frota, tecnologias para redes elétricas inteligentes e energias renováveis.

O evento “From Intelligent Energy Solutions to Disruptive Business Models” surge no âmbito do projeto europeu InteGrid, que tem como objetivo fazer com que três países europeus – Portugal, Suécia e Eslovénia – possam aumentar a inteligência das suas redes elétricas até 2020. O projeto europeu de 15 milhões de euros associou-se às atividades promovidas pela Comissão Europeia, denominadas “Energy Days”.

O programa pode ser consultado em: http://integrid-energydays.inesctec.pt/#shapely_home_parallax-5

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*