CIRCUTOR: controlador dinâmico de potência CDP

Os controladores de potência CDP dinâmicos para inversores fotovoltaicos CIRCUTOR (CDP-0, CDP-G e CDP-DUO) são agora compatíveis com a gama de inversores KTL SUN2000 da HUAWEI, uma empresa de referência mundial no desenvolvimento e pesquisa de equipamentos eletrónicos e de comunicação.

A gama SUN2000 KTL da HUAWEI é constituída por inversores conetados à rede que possuem um controlador integrado para melhorar a eficiência e a qualidade do trabalho do próprio inversor. O alcance da gama SUN2000 KTL vai desde os 8 kW a 42 kW de potência. Os inversores não requerem um transformador (TL) e também possuem um sistema integrado para a desconexão CC para manutenção segura e confortável. Os dispositivos CDP permitem regular a energia gerada pelos inversores fotovoltaicos ao valor do consumo da instalação (ou outro selecionável) para que nenhum excesso seja injetado na rede ou nos geradores. Isso permite legalizar a instalação de autoconsumo nos locais onde é necessário garantir a injeção zero à rede. O objetivo da gama CDP é reduzir a energia proveniente da rede, priorizando sempre a energia limpa gerada pelos painéis fotovoltaicos. A comunicação entre o CDP e o inversor é feita mediante bus RS-485, que permite conetar até 100 inversores, embora na grande maioria das instalações domésticas o número de inversores varie entre um e três.

Com esta nova integração, os dispositivos CDP aumentam a compatibilidade, adicionando uma das marcas com maior presença no mercado ao seu sistema, gerindo a regulação da produção fotovoltaica de forma precisa e simples. Desta forma, a CIRCUTOR oferece ao mercado um sistema completamente autónomo que permite uma gestão inteligente da energia na instalação.

CIRCUTOR, S.A.
Tlm.: +351 912 382 971 • Fax: +351 226 181 072
www.circutor.com

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*