OSRAM em Regenburg é vista com uma nova luz

O novo edifício da OSRAM Opto Semiconductors conta atualmente com uma instalação, inserida num conceito inovador do grupo para o novo design de edifícios comerciais, com foco nas necessidades de iluminação humana. Implementado com tecnologia LED de última geração, a Human Centric Lighting (HCL) é projetada para produzir um impacto sustentável e positivo no ambiente de trabalho no futuro. O conceito abrange toda a cadeia de valor do Grupo OSRAM, desde o LED até à solução de iluminação completa.

Este projeto foi impulsionado pelo facto de os trabalhadores estarem, cada vez mais, sujeitos a níveis de luminosidade inferiores aos da luz natural nos seus locais de trabalho. O conceito Human Centric Lighting alinha a iluminação com as necessidades dos biorritmos humanos.

Existe um valor de temperatura de cor “ideal” para os humanos a qualquer hora do dia. Se a luz natural não atinge esse valor “ideal”, a luz artificial pode compensar isso. Além das curvas de luz pré-programadas que se adequam à época do ano, os sensores registam o valor atual e ajustam a iluminação de acordo com as necessidades. Os sensores detetam igualmente quando não está ninguém em determinado espaço, alternando automaticamente para o modo de poupança de energia e diminuindo a iluminação. Merecem destaque na iluminação exterior a iluminação linear nos contornos do edifício, bem como elementos flexíveis, como a iluminação indireta das janelas e o “jardim flutuante” da cafetaria dos funcionários, que se ilumina com a cor laranja da empresa ao anoitecer.

OSRAM
Tel.: +351 210 332 210 · Fax: +351 210 332 211
osram@osram.pt · www.osram.pt

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*