Oito novos autocarros elétricos em Coimbra

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) aprovou, por unanimidade, a minuta do contrato para a aquisição de oito autocarros elétricos de transporte urbano de passageiros e de oito carregadores de baterias à BYD Europe BV pelo valor global de 3 799 200 euros, acrescidos de IVA à taxa legal em vigor. Esta aquisição vem renovar a frota dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) com veículos mais eficientes e que utilizam fontes de energia com melhor desempenho ambiental.

Este procedimento surgiu na sequência de uma candidatura da CMC ao PO SEUR, que foi aprovada, por unanimidade, na reunião de Câmara de 23 de janeiro de 2017, para “promoção da eficiência energética nos transportes coletivos de passageiros incumbidos de missões de serviço público”, programa que pretende incentivar a utilização de veículos mais eficientes e que utilizem fontes de energia com melhor desempenho ambiental.

Estes oito autocarros elétricos têm 12m de comprimento, o chassis será totalmente rebaixado e a bateria é de lítio/fosfato de ferro, com uma tensão de 512 V e uma capacidade de 348 kWh. A lotação total será superior a 80 pessoas.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*